BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Igrejas evangélicas: vossos líderes vos conduzem ao aprisco da Grande Meretriz

Faltava a prova cabal da apostasia entre lideranças evangélicas? Agora, ela está nas manchetes de todo o mundo. 
Cinco igrejas históricas firmam pacto de reconhecimento mútuo  negando os conselhos bíblicos do Evangelho e do Livro de Apocalipse. 

É o primeiro passo na condução igrejas evangélicas aprisionadas pelo ecumenismo à vindoura Igreja Mundial, o aprisco da Grande Meretriz, que unificará todas as religiões sob o seu comando.

O acordo católico-evangélico-ortodoxo é noticiado

Está circulando pelos noticiários mundiais a informação de que algumas lideranças evangélicas assinaram um documento baseado em dois pontos: reconhecimento mútuo entre as religiões cristãs e um só batismo. Leia a notícia aqui.
Ora, para aqueles que estão chegando na fé, entrar hoje para uma denominação evangélica é o mesmo que pertencer ao catolicismo romano, pois tal documento relata que as lideranças evangélicas reconhecem o catolicismo como "obra de Deus" e consagram o batismo católico como verdadeiro, contradizendo todos os batismos bíblicos praticados pelos apóstolos de Cristo e relatados no livro de Atos.

Enfim, o que dizer sobre tudo isso? Na verdade a Palavra de Deus tem muito a nos dizer e se você quer se inteirar sobre o assunto, respire fundo, ore a Deus e peça que Ele abra sua mente para enxergar o grau de contaminação que atingiu as igrejas evangélicas em todo o mundo, sinal inequívoco da grande apostasia que marca a iminente volta de Jesus Cristo para buscar seus escolhidos.

Respirou fundo? Orou a Deus? Então vamos lá...
Primeiramente oramos agradecendo a Deus(enquanto escrevíamos essa mensagem) que tem conservado para si um povo imaculado, separado das loucuras praticadas pelas lideranças das grandes denominações evangélicas no Brasil e no Mundo. Graças a Deus pela fé e entendimento que nos foram dados e que nos mantém distantes do ecumenismo e da apostasia que se alastra em meio às igrejas que, outrora, se diziam "protestantes". 

Beberam do cálice da Grande Meretriz
A notícia veiculada em todo o mundo, na qual as lideranças evangélicas reconhecem o catolicismo como igreja de Deus e adotam os mesmos ensinos em relação ao batismo, é prova cabal e irrefutável do fato de que as lideranças "evangélicas" brasileiras beberam do cálice da Grande Prostituta descrita e condenada em Apocalipse 17. Sucumbiram irremediavelmente ante os pés da Grande Meretriz, já condenada por Deus. Com isso, demonstram ignorar os avisos divinos para sair dessa falsa religião que contaminou o mundo com suas falsas doutrinas e ensinamentos (Apocalipse 18).  Negaram todas as advertências divinas  de separação em relação ao grande poder de contaminação do cálice da Grande Prostituta, já condenada por Deus e que será entregue à destruição durante a Tribulação. 

A recompensa do erro evangélico
Ao se alinharem com o que Deus já condenou (sobre isso leia a matéria Não há reforma para o que Deus condenouse tornaram "inimigos da Cruz" e da Palavra de Deus. Dizendo-se sábias, as lideranças evangélicas provam definitivamente que tornaram-se loucas. Ignorar a Bíblia Sagrada nos temas que Deus já deu sua sentença final e se posicionar contra o que Deus afirma é procurar a morte espiritual, o que, cremos, já alcançaram. O Espírito Santo já abandonou as denominações evangélicas brasileiras que apoiam a união ecumênica, exatamente como o fez com Sansão quando seduzido e enganado por Dalila, a sedutora. E o pior de tudo é que a recompensa do erro das lideranças evangélicas é que, uma vez que beberam do cálice da Grande Meretriz, também serão participantes da condenação a ela dada na sentença divina relatada e proferida nos capítulos 17 e 18 do Livro de Apocalipse.

A culpa das "ovelhas evangélicas"
Os rebanhos evangélicos também tem, em tudo isso, sua grave e não pequena parcela de culpa. Crendo cegamente em suas lideranças, deixaram-se reduzir a fonte de renda para a ganância de lobos devoradores despidos de qualquer presença do Espírito Santo, e ficaram expostos às heresias e falsas doutrinas teologicamente compostas para escravizar o rebanho. Não acordaram para a realidade, deixaram de examinar as Escrituras Sagradas e aplaudiram as decisões de seus líderes, mesmo quando contradiziam a Palavra, abrindo assim as portas de suas igrejas para contaminações de todo tipo. 
Não bastasse isso, ignoraram as doutrinas de Cristo deixadas para despertamento da Igreja nos últimos dias, para que escapasse à apostasia, à corrupção doutrinária e ao adormecimento espiritual que precederiam o Arrebatamento. O preço por esse desprezo lhes será alto e custará a corôa que faz deles "filhos de Deus".
Enfim, as ovelhas são culpadas no mesmo grau que seus líderes, pois em momento algum acordaram para a corrupção doutrinária que destrói os fundamentos do verdadeiro Evangelho e leva as almas à apostasia e adormecimento espiritual. Nesse estágio, se Cristo volta, eles não o verão. Acordarão tardiamente para a triste realidade que Cristo tanto alertou: acautelar-se dos homens que enganam fraudulentamente e examinar as Escrituras, pois somente elas falam toda a verdade em matéria de fé.

O dever do verdadeiro crente: Examinar as Escrituras
Quando Jesus deixou a ordenança de "examinar" as Escrituras, queria, com isso, habilitar suas ovelhas na distinção entre o verdadeiro e o falso evangelho. Mas prevaleceu na maioria das igrejas o comportamento de seguir cegamente um líder que, com sua voz suave e suas lisonjas, encantam as plateias evangélicas. Aliás, diga-se de passagem que os rebanhos evangélicos pouco sabem sobre o tratado ecumênico, e não acordaram ainda para o fato de que estão sendo levados para o matadouro espiritual do "aprisco ecumênico".


A condenação do falso sistema religioso mundial ecumênico

Lutero fracassou ao não declarar toda a verdade bíblica sobre o romanismo, talvez até mesmo por não conhecê-la. Não teve peito de declarar que o catolicismo jamais foi idealizado por Deus, mas por homens. Sua pretensa reforma era e é uma rebeldia contra Deus, pois jamais os homens poderão consertar e sequer "reformar" o que Deus já condenou: a Grande Meretriz e suas igrejas comparsas. Não há reforma para o catolicismo, mas sim uma condenação divina devidamente fundamentada e promulgada no Livro de Apocalipse, em seus capítulos 17 e 18. Portanto, todos quantos se aliam ao que Deus condenou serão condenados com a mesma condenação a ela destinada. Acorda, ovelha evangélica, acorda enquanto ainda há tempo para sair desse sistema despido da Graça e condenado por Deus!!!

A solução bíblica para essa apostasia ecumênica
Se você examinou tudo, inclusive sua Bíblia Sagrada, e Deus está lhe dando ocasião de despertamento, então a solução é meditar e tomar a decisão que Deus dá em Apocalipse 18:4: Sai dela povo meu. Note que Deus tem povo aí, nessas multidões ecumênicas. Porém, se não se arrependerem do erro cometido e não saírem do meio ecumênico, receberão a mesma condenado dada à Grande Meretriz. Confira isso:

Consequências por ignorar a mensagem de Apocalipse 17 e 18
Jesus sempre referenciava que a Verdade tem o poder de libertar as almas do engano. Mas vemos agora crentes que não querem libertação alguma, pois se acostumaram a rejeitar a Verdade e servir a evangelhos torcidos, enganadores. Amam qualquer outro tipo de evangelho, menos o Verdadeiro. Ao reprovarem o método divino, incorrem os pecados de rebeldia espiritual e receberão a mesma condenação dada por Deus à falsa religião mundial que se diz "rainha das religiões", porque está claro que ela governa todas as demais, através de seu diabólico plano chamado "união ecumênica".

Tempo de Despertamento
Vivemos o momento de anunciar toda a verdade sobre a mentira do "ecumenismo" e alertar a comunidade evangélica para que saia definitivamente da armadilha anticristã chamada "ecumenismo", sob pena de incorrer na mesma condenação destinada por Deus ao catolicismo e seu falso sistema religioso apoiado por crentes espiritualmente decaídos da Graça:
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.Apocalipse 18:4
Exortação final
Igrejas evangélicas: seus líderes vos traíram e vos conduziram ao aprisco da Grande Meretriz e sereis condenados juntamente com ela
Portanto, vivemos um momento de alerta: chegaram os últimos dias que antecedem o Arrebatamento da Igreja, dos escolhidos de Jesus. A apostasia final está diante de nossos olhos e o Arrebatamento da Noiva de Cristo pode acontecer a qualquer instante. Depois disso, os enganados ficarão para trás serão lançados no inferno de sete anos chamado Tribulação, para contemplarem a ascensão do anticristo ao poder mundial e viverem os horrores e tragédias que sobrevirão ao mundo, tudo porque rejeitaram a salvação de Cristo ao darem ouvidos a demônios e falsas doutrinas, e não aos conselhos e ensinos da Bíblia Sagrada. Não seja rebelde à Palavra de Deus. Arrependa-se já. Oro ao Senhor Jesus que todos quantos lerem essa mensagem sejam libertos pelo conhecimento e entendimento que somente a  Palavra de Deus pode nos conceder. 
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo diz em suas últimas mensagens de alerta que ainda clama à lucidez espiritual todos quantos se afastaram dos fundamentos da Palavra de Deus. - Pr. Wagner Cipriano


NOTA: Se você se interessar mais sobre o assunto e toda a gravidade do erro cometido pelas lideranças evangélicas, e quiser librar sua alma da condenação dada ao "aprisco católico", verdadeiro laço de satanás, leia atentamente as mensagens abaixo relacionadas. Que Cristo o ilumine e abençoe para entender e escapar dos laços do diabo que enganaram e aprisionaram aqueles que se diziam "libertos por Cristo". Senhor Jesus Cristo, quantos milhões de almas enganadas por líderes inescrupulosos. Vem Senhor Jesus, vem buscar sua Noiva, que se manteve imaculada e, pela Luz da tua Palavra, se manteve longe daquilo que a Bíblia Sagrada condenou e que está prestes a ter seu devido cumprimento. Vem, Senhor Jesus. Nós te esperamos ansiosamente. - Pr. Wagner Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:

8 ago. 2013 ... Não lhes interessa mais fazer a vontade deDeus, mas a dos homens. ...  não se importam de ver o pecado elamear suas ovelhas, que vivem em ..... Não há reforma para o que Deus condenou - *E não pode haver reforma ...
culturaevangelica.blogspot.com

28 mar. 2012 ... Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está ... E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe ...
culturaevangelica.blogspot.com

28 dez. 2010 ... Com o advento do ecumenismo, a grande meretriz deu o golpe final, trazendo de volta sua filhas. Agora caminha para sua coroação como ...
wagnercipriano.blogspot.com

26 ago. 2013 ... Essa posição é, justamente, ignorar o que Deus diz sobre a Grande Meretriz em Apocalipse 18. Ao se unirem ao movimento ecumênico, ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

24 out. 2012 ... O fim do protestantismo ea vitória do ecumenismo? 28 dez. 2010 ... O fim do protestantismo e a vitória do ecumenismo? A Alemanha de Lutero ...

25 ago. 2013 ... A CRIAÇÃO DE UMA IGREJA MUNDIAL EM ANDAMENTO!!! postagem comentada. Por David Cloud. “E adoraram-na todos os que habitam ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

Não há reforma para o que Deus condenou - A condenação do falso sistema religioso mundial ecumênico. O catolicismo jamais foi idealizado por Deus, mas por homens. Lutero fracassou por não falar toda a verdade bíblica sobre o romanismo, talvez até mesmo por não conhecê-la. Talvez Lutero jamais tenha entendido que não há reforma para o catolicismo, mas uma condenação divina já sentenciada no Livro de Apocalipse.
Penso que Lutero talvez não tenha tido consciência plena da sentença divina de Apocalipse 17 e 18, que estabelece o catolicismo como "prostituta" religiosa que contaminou o mundo com suas falsas doutrinas e, por isso, está condenada por Deus à destruição nos dias da ascensão do anticristo. E, se tinha consciência, não teve peito para declarar essa verdade bíblica ao mundo...

20 mar. 2013 ... Ao assinarem o Tratado Ecumênico de 1994, que ordena completa separação em relação ao que Deus chama de "a grande meretriz e a besta ...
culturaevangelica.blogspot.com

25 ago. 2013 ... RELIGIÕES UNIDAS · SONO & APOSTASIA · Pastortos Brasileiros · O fim do protestantismo e a vitória do ecumenismo?... O Fim da Igreja de .
noticiario-evangelico.blogspot.com

7 mar. 2008 ... Foi um equívoco que Deus se propõe a esquecer completamente, se, na hora exata, for tomada a decisão correta: Sai dela,povo meu, para ...
culturaevangelica.blogspot.com

5 fev. 2012 ... Pastortos Brasileiros · A Bíblia e a fé cristã em xeque · Igrejas Fermentadas · Alinhados com o Fundamento dos Apóstolos · Compromisso com ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


14 jan. 2013... glória terrena Gn. 3:1-4 Governo Mundial Grande Babilônia Grande Meretriz Grande Tribulação gravidez psicológica Guerras Hamã Hb 11:6 ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

15 set. 2012... glória terrena Gn. 3:1-4 Governo Mundial Grande BabilôniaGrande Meretriz Grande Tribulação gravidez psicológica Guerras Hamã Hb 11:6 ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

10 nov. 2010... Gl 6:10 Gl. 1:4 glória terrena Gn. 3:1-4 Governo Mundial Grande Babilônia Grande Meretriz Grande Tribulação gravidez psicológica Guerras ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

10 out. 2013 ... A isso, respondi: “Não acho nada de mim mesmo, mas fico com o que a Palavra de Deus nos diz sobre o ecumenismo: Sai dela povo meu...
wagnercipriano.blogspot.com

26 mar. 2012... voz do céu, que dizia: Sai delapovo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas".
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

12 fev. 2012 ... E, assim, as igrejas evangélicas brasileiras se enchem de pastores carnais, que abdicam das doutrinas apostólicas, ... Pastortos Brasileiros.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

E MAIS:
A REFORMA QUE LUTERO NÃO FEZ 
A IGREJA QUE SOBE, A IGREJA QUE FICA
A Sentença Profética de Apocalipse 18
SAI DELA POVO MEU
RELIGIÕES UNIDAS
SONO & APOSTASIA
Pastortos Brasileiros
Por que sigo somente a Cristo?
Olhe para o Relógio de Deus
Mas onde foi que nós erramos?
Sobre a Teologia da Prosperidade
Sobre o Ecumenismo
Evangelho da Prosperidade: a Apostasia Final
SERVOS & FUNCIONÁRIOS, SOLDADOS & MERCENÁRIOS
Igrejas vencidas e Igrejas Vencedoras
A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL-Ap. 18

Alinhados com o Fundamento dos Apóstolos 

PASTORTOS BRASILEIROSComo não bastasse terem aderido ao Tratado Ecumênico Mundial, celebrado em 1994, a geração de pastortos brasileiros abraça agora, ...




Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios